“Contribution of morpho-anatomical changes to stress and tolerance response in foliage of vascular plants under abiotic stress”
(Contribuições das mudanças morfo-anatômicas em folhas de plantas vasculares em resposta a agentes estressores abióticos)
“As plantas perenes tem que confiar largamente em mudanças morfo-anatômicas para lidar com o estresse abiótico. Em um período de rápidas mudanças ambientais, a estabilidade dos ecossistemas naturais e florestas dependerá em grande parte da capacidade das plantas e de outros organismos de se adaptarem a fatores de estresse como o aumento do estresse hídrico, a poluição do ar ou do solo e suas interações. Esta palestra mostrará exemplos de mudanças de estresse e tolerância desde o nível subcelular até todo o órgão vegetativos de plantas vasculares e relacioná-los com mudanças na fisiologia da planta.”
Palestrante: Dr. Pierre Vollenweider
Biólogo e doutorado para Universidade de Lausanne – Suíça. Pós-doutorado pela Universidade de Massachusettes e pelo Instituto Suíço de pesquisa em florestas, neve e paisagem (WSL). Pesquisador Senior do WSL
Instituição: Instituto Suíço de pesquisa em florestas, neve e paisagem – WSL
Data: 22/maio/2017
Horário: 14h
Local: sala de aula do Núcleo de Pesquisa em Fisiologia e Bioquímica