
14/08/2023
De 14 e 29 de julho aconteceu 50ª Semana Internacional da Vela, em Ilhabela. Trata-se de um evento tradicional que promove a cultura e o esporte náutico na região, contando com a participação de velejadores e amantes da vela de todo o Brasil e do mundo. Além das competições, o evento busca disseminar a preservação ambiental e a conscientização sobre a importância da natureza. Para isso, foi montado no Centro Histórico um espaço dentro dos princípios da sustentabilidade para a realização de exposições, oficinas e rodas de conversas.
A convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no dia 19, o pesquisador científico do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) Osny Tadeu de Aguiar participou das atividades. O botânico conduziu uma roda de conversa sobre as espécies nativas de região e levou algumas exsicatas para mostrar aos visitantes um pouco de seu trabalho na instituição, que acontece tanto dentro do herbário quanto em campo. Ele também visitou o Viveiro Municipal Aroeira, onde orientou funcionários em relação à identificação de espécies, marcação de matrizes, coleta sementes e plantio de mudas.
Notícias relacionadas
- Horto de Tupi promove processo educativo voltado à construção de disciplinas eletivas socioambientais na Escola Estadual “Pedro de Mello”
- Agência de notícias divulga trabalho de pesquisadores do IPA sobre a importância das Unidades de Conservação para proteger espécies ameaçadas
- Espécie de briófita é encontrada pela primeira vez no Brasil