03/06/2022

 

A Estação Experimental de Tupi, conhecida localmente como Horto de Tupi, vai realizar na próxima quarta-feira, dia 08 de junho, às 8h30min, o seu primeiro encontro de pesquisa, que será online. O objetivo é mostrar a toda a comunidade, inclusive aos pesquisadores, universitários e demais interessados, a importância da área para a pesquisa científica e incentivar novas pesquisas.

O evento, realizado pelo Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), tem o apoio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (SEDEMA) e da Fundação Florestal, bem como da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), a qual participa através do Laboratório de Áreas Naturais Protegidas (LANP) e do Laboratório de Educação e Política Ambiental (OCA).

A palestra de abertura do evento será realizada pela Profa. Dra. Teresa Cristina Magro Lindenkamp, da USP, que tratará do tema “Pesquisa e extensão para o convívio da sociedade com a natureza”, compartilhando um pouco das décadas de trabalhos em pesquisa e extensão na unidade sobre o uso público.

Em seguida, serão apresentados trabalhos realizados na unidade em diferentes temáticas, como educação ambiental, solos, sementes, hidrologia, manejo florestal e madeira, com a participação de profissionais do IPA e professores e estudantes da ESALQ.

O público terá a oportunidade de conhecer as pesquisas realizadas, dialogar sobre as mesmas e também conhecer os caminhos para desenvolver pesquisas no Horto.

As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser obtidas AQUI ou nas redes sociais da Estação Experimental de Tupi (https://www.facebook.com/estacao.experimentaldetupi e https://www.instagram.com/hortodetupi/).

Este evento faz parte das Semanas Integradas de Meio Ambiente de Piracicaba – SIMAPIRA, cuja programação completa pode ser consultada em: https://sedema.wixsite.com/sedema/semana.