O projeto “Zoneamento das áreas de recarga dos aquíferos do balneário do município de Águas de Lindóia” foi elaborado pelo Instituto Geológico em 1997. Seu objetivo foi subsidiar as ações municipais quanto à manutenção da qualidade e da quantidade das águas das fontes que abastecem o Balneário Municipal “Prof. Dr. João de Aguiar Pupo” e a população urbana em geral, naquele município.

Os estudos geológicos e hidrogeológicos promovidos pelo IG tiveram como finalidade apresentar um panorama das potencialidades existentes, os problemas envolvidos e as soluções possíveis para saná-los.

Em consonância com a política de divulgação e disponibilização de produtos e bases de dados existentes no Instituto, em formato digital e em meio eletrônico, a presente publicação apresenta esse importante estudo desenvolvido por técnicos dos núcleos de Geologia Geral e de Hidrogeologia do IG.

O Relatório Técnico original constituiu-se de Textos, Ilustrações e Mapas Temáticos (consolidados em Volume Único). Os textos e mapas foram convertidos em arquivos PDF, que poderão ser visualizados com o Adobe Acrobat Reader©. Para garantir a interatividade (hyperlinks) entre arquivos durante a visualização, recomenda-se que o conteúdo disponibilizado seja previamente gravado em CD-ROM. Isto será dispensável se o usuário dispuser, em seu computador, de um drive virtual para “montar” a imagem ISO.

Para baixar a publicação CLIQUE AQUI. (ZIP – 13,6 MB)