Lançada versão em PDF para download da publicação Projeto Jurubatuba: Restrição e Controle de uso da Água Subterrânea, realizada pela SERVMAR Serviços Tecnicos Ambientais Ltda., contratada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica DAEE sob financiamento FEHIDRO.
Esta publicação é uma iniciativa do Projeto Ambiental Estratégico Aquíferos do Governo do Estado de São Paulo, que tem como uma de suas diretrizes a produção e difusão de informações básicas sobre águas subterrâneas. O estudo apresenta a situação de contaminação na região industrializada do entorno do Canal do Jurubatuba, zona sul do Município de São Paulo. Esta área apresenta-se contaminada por compostos organoclorados que atingiram poços de produção de água subterrânea.
Este trabalho surgiu da necessidade de definição de um método que delimitasse áreas de restrição e controle da exploração das águas subterrâneas visando a redução do risco de contaminação de poços, a proteção da saúde pública e minimização do espalhamento de contaminantes nos aquíferos.
Para acessar a publicação CLIQUE AQUI. (PDF – 5,9 MB)