Como resultado de projeto executado, o IG disponibiliza, em meio digital, uma série de mapas da região entre Sorocaba e Campinas, oriundos de estudos geológicos realizados pela instituição entre 1987 e 1995.
Os estudos iniciaram-se com os levantamentos da quadrícula 1:50.000 da Folha de Salto de Pirapora (em 1989). Em seguida e sucessivamente, enfocaram áreas com cortes municipais, a saber: Sorocaba (1990), Itu (1991) e Campinas (1993). E, finalmente, em 1995, com o objetivo de incluir toda a Região Metropolitana de Campinas, enfocaram as áreas dos municípios de Americana, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Jaguariúna, Nova Odessa, Paulínia e Sumaré.
Até então, esses mapas encontravam-se disponíveis aos usuários apenas em modo analógico, o que dificultava seu acesso.
A presente publicação eletrônica supera essas limitações, possibilitando o acesso de quaisquer usuários, diretamente do sítio do IG.
Os mapas com seus relatórios correspondentes foram reunidos em um arquivo de imagem (ISO), configurado para gravação em CD-ROM.
Os mesmos podem ser visualizados em tela com o Adobe Acrobat Reader©, podendo ser impressos total ou parcialmente, de acordo com critérios do usuário.
Para baixar o arquivo CLIQUE AQUI. (ISO – 151 MB)
Para solicitar os arquivos digitais georreferenciados CLIQUE AQUI. (PDF 1,4 MB)