Ocotea corymbosa (Meisn.)Mez

O Instituto Florestal de São Paulo contribuiu para a produção da Lista da Flora do Brasil, lançada on line, maior esforço da botânica desde quando von Martius, Eichler & Urban editaram a Flora Brasiliensis em 1868.

O estudo envolveu 400 pesquisadores brasileiros e estrangeiros e atendeu a um compromisso do Governo Brasileiro junto à CDB (Convenção da Diversidade Biológica).

A participação do Instituto Florestal deu-se através do Pesquisador Científico João Batista Baitello, na elaboração da lista referente às espécies da família Lauraceae (canela, imbuia, sassafrás, pau-rosa) que conta atualmente com 420 espécies no Brasil, distribuídas em 23 gêneros.

A família tem grande destaque na composição florística dos principais ecossistemas do país. Especialmente nas formações florestais do sul e sudeste, em geral é uma das famílias com maior representatividade, tanto em número de espécies quanto em número de indivíduos.

Para mais detalhes veja esta e as demais famílias acessando o site: http//floradobrasil.jbrj.gov.br

Maiores Informações: Dr. João Batista Baitello – Divisão de Dasonomia, Fone: 11-2231.8555 ramal 2078 – baitello@if.sp.gov.br

Foto: João Batista Baitello