
22/06/2021
O plantio de mais 18 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica ocorreu no dia 9 de junho no Bosque da Memória das Reservas da Biosfera, localizado no Horto Florestal em São Paulo. O evento homenageando as vítimas da Covid-19 marcou também a Semana de Meio Ambiente.
A data também é muito especial, pois é o dia de celebração do aniversário de 27 anos da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo e 50 anos do Programa Homem e a Biosfera MaB-UNESCO.
Os Bosques da Memória são parte da campanha lançada em 2020 com objetivo de plantar árvores para recuperar florestas e homenagear pessoas que morreram na pandemia e, também, agradecer os profissionais de saúde que atuam no combate dessa doença no Brasil.
Cada vida perdida é marcada com o plantio de uma árvore, transformando a dor da perda em algo produtivo, cumprindo o papel de recuperar as florestas que perpetuarão por longo tempo.
O Projeto é resultante da ação conjunta da Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e conta com o apoio de outras instituições.
Os homenageados nessa data foram:
Carlos Alberto Barquet
Douglas Rodrigo Campião
Eli Vieira
Emerson Lincoln
Irenea Sebastiana de Araújo
Joel Moreira
José João das Neves
Kátia Canil
Lauro dos Santos Maia
Lauro Esperança da Silva
Lygia Marques Kigar
Mafalda Costa da Silva
Maria Beatriz Dias
Marisa Lourenço de Morais
Mauricio Tuffani
Renato Dias
Simone Silva Franco
Terezinha Lourenço de Morais
Veja aqui a lista completa dos homenageados.
Saiba mais sobre o Projeto e as iniciativas em outros estados brasileiros em: https://www.bosquesdamemoria.com/blog
Mais informações: Luis Alberto Bucci, email: bucci@sp.gov.br
Fotos: Marcela Noffs e José Darci Senhorinho