
24/01/2017
No dia 24 de janeiro (terça-feira), o Secretário do Meio Ambiente esteve na sede do Instituto Florestal, na zona norte de São Paulo, e visitou o Museu Florestal Octávio Vecchi.
Ricardo Salles se encantou com o acervo do espaço, que é composto também pela própria arquitetura do edifício. O Secretário destacou a importância do Museu como patrimônio da SMA.
O Secretário já havia visitado o Museu do Eucalipto, na Floresta Edmundo Navarro de Andrade, em Rio Claro.
Espaço conjuga ciência, história e arte
O Museu Florestal foi concebido no final da década de 1920 pelo então diretor do Serviço Florestal Octávio Vecchi. O edifício foi inaugurado em 1931 e abriga acervo composto por um diverso mostruário de madeiras e sementes, peças das escolas de xilografia, charão (laca japonesa), marcenaria, marchetaria, aquarelas, um grande painel a óleo de autoria de Helios Seelinger que ilustra a história de São Paulo, pintura mural de espécies nativas realizada por Antonio Paim Vieira, vitrais, além de outras obras. Conjugando ciência, história e arte, o Museu Florestal um é espaço de contemplação e educação ambiental.
O Museu está localizado no Parque Estadual Alberto Löfgren, à Rua do Horto 931, São Paulo/SP. Abre de quarta à sexta, das 10h às 12h e das 14h às 16h.
Agendamentos podem ser realizados de segunda a sexta das 9h às 17h, pelo telefone (11) 2231-8555 / Ramal 2053
Fotos: Acervo SMA