
07/06/2016
Mais de 5000 pessoas visitaram as obras de arte em madeira confeccionadas ao longo da história do Serviço Florestal do Estado de São Paulo
De 31 de maio a 02 de junho, foi realizada a 4ª Semana da Mata Atlântica da Região Metropolitana da Baixada Santista, no município de Praia Grande. O Instituto Florestal (IF) participou do evento expondo peças do Museu Florestal Octávio Vecchi.
As obras da expostas representaram as diversas escolas artísticas que o antigo Serviço Florestal do Estado de São Paulo abrigou entre as décadas de 1930 e 1970 (charão, xilografia, marchetaria e entalhe). Funcionários do Museu e do Serviço de Comunicações Técnico-Científicas do IF realizaram a monitoria junto ao público visitante, composto em sua maioria por estudantes das escolas públicas do município. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Praia Grande, o evento teve mais de 5000 visitantes. O funcionário do Museu Artur Cesar Santinello liderou a monitoria ao público e atendeu às autoridades presentes, como o prefeito e a secretária de educação do município, bem como diversos órgãos de imprensa, como a TV Tribuna, jornal Gazeta do Litoral e universitários do curso de jornalismo da Universidade Santa Cecília.
O Instituto Florestal acredita na importância de divulgar suas atividades científicas, artísticas e históricas. Esse evento foi uma importante oportunidade para o Museu Florestal se mostrar novamente para o público do litoral paulista (o Museu e o IF tiveram um estande na primeira edição da Semana da Mata Atlântica, em 2012).
O evento foi promovido pelo Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria de Educação do Município de Praia Grande, em parceria com a Agência Metropolitana da Baixada Santista, Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista e Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista.
O Museu Florestal Octávio Vecchi está localizado no Parque Estadual Alberto Löfgren, sede do Instituto Florestal na capital paulista. Está aberto de segunda a sexta das 9h às 12h e das 14h às 16h.
Fotos: Acervo Instituto Florestal
Mais informações: Serviço de Comunicações Técnico-Científicas do IF – Tel. (11) 2231-8555 / Ramais 2004 e 2149