04/03/2021

A campanha de plantio em homenagem às vitimas da COVID-19 e em agradecimento aos profissionais de saúde teve sua segunda fase de plantio em 16 de fevereiro no Parque Estadual Alberto Löfgren, em São Paulo.

Em continuidade ao plantio ocorrido em 11 de dezembro de 2020, na área administrativa do Parque, foram plantadas mais 20 mudas.  Até o momento 52 mudas de espécies nativas (palmito, jequitibá-branco, jatobá, grumixama, pau-brasil, ipê-branco, aldrago, quaresmeira) compõem o bosque.

Os homenageados são: Abelar do Pita Sousa, Adelina da Rocha Perdigão, Allan Pavlovicm, Arleve Viana Matos, Edna Almeida, Fernando José Martinelli, Gutemberg Mangabeira Pita de Souza, Haroldo Sampaio Ribeiro, Itelvina Mangabeira Pita, Larry King, Lélia Rita Euterpe Figueiredo Ribeiro,  Luiz Carlos Moreira Camargo, Reginaldo Alves de Lima, Renato Foltran, Roosevelt Mangabeira Pita de Souza, Valdir Alves da Silva e Washington Mangabeira Pita de Souza. Lembrando que esta lista está em constante atualização.

Os Bosques da Memória são uma campanha desenvolvida de forma participativa e colaborativa, promovida em conjunto pela Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA, pela RBMA – Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e pelo Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.

O plantio foi promovido em conjunto pelo Instituto Florestal (IF), pela Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV) e pela Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA).

Saiba mais em  www.bosquesdamemoria.com

Mais informações: Luis Alberto Bucci bucci@sp.gov.br