
12/11/2019
De 04 a 08 de novembro, foi realizado pelo Instituto de Botânica, órgão da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA), o VIII Simpósio de Restauração Ecológica.
O evento deste ano teve como tema os “Desafios do processo frente à crise ambiental” e reuniu mais de 700 participantes, além de 20 palestrantes. As exposições foram dedicadas a apresentar e discutir as novas metodologias e tecnologias, desenvolvidas com o propósito de alavancar e estimular o setor produtivo, bem como nortear políticas públicas voltadas à restauração ecológica.
O minicurso de “Geoprocessamento e sensoriamento remoto aplicados à restauração ecológica” contou a participação da pesquisadora científica do Instituto Florestal (IF) Mônica Pavão. O diretor geral do IF, Luiz Alberto Bucci, realizou o encerramento do evento, com outros parceiros, e apresentou a evolução do Inventário Florestal no Estado de São Paulo.
O simpósio é um dos mais importantes eventos sobre restauração ecológica e recuperação de áreas degradadas, no intuito de alcançar melhores resultados na conservação da biodiversidade. Além de contribuir para ampliar a percepção de todos profissionais envolvidos na cadeia produtiva e interessados em executar políticas públicas no Estado de São Paulo, voltadas à conservação do meio ambiente
Vale ressaltar que o Instituto Florestal é parceiro neste evento e compôs o Grupo de Trabalho que organizou o Simpósio. A instituição marcou-se presente com um estande onde foram distribuídas publicações e informações sobre o Instituto.
Mais informações: Telefone Instituto de Botânica – (11) 5067-6000
Fotos: Acervo Instituto Florestal