27/11/2019

Pesquisador do Instituto Florestal recebe homenagem no lançamento do Prêmio Baobá

O Museu Florestal “Octávio Vecchi”  realizou uma roda de conversa temática sobre o Dia da Consciência Negra. A atividade, ocorrida em 20 de novembro, ocorreu no piso superior do local, na sala onde está o tríptico de Helios Seelinger, uma obra de três telas de grandes dimensões pintadas a óleo que retratam diferentes momentos da história. Os debates tiveram como mote como o negro é retratado na obra, que foi concebida entre 1928 e 1929.

Para conduzir a conversa, foi convidado o músico e educador Flávio Casemiro, morador do entorno do Parque Estadual Alberto Löfgren (PEAL), onde está localizado o Museu.

Após os debates, foi feito o lançamento do Prêmio Baobá, que vai homenagear personalidades negras com atuação relevante na região. O primeiro a receber a honraria foi o pesquisador científico do Instituto Florestal Osny Tadeu de Aguiar.

O baobá é uma árvore de origem africana com grande valor simbólico. No dia 07 de dezembro, será plantada a primeira muda da espécie no Parque, durante a realização última edição da Caminhada Histórica de 2019.

O Museu Florestal está localizado no Parque Estadual Alberto Löfgren, Rua do Horto, 931, São Paulo/SP. Abre de quarta a sexta das 10h às 12h e das 14h às 16h e excepcionalmente aos finais de semana e feriados, de acordo com a programação.

Fotos: Acervo Museu Florestal

Mais informações: Tel. (11) 2231-8555 / Ramal 2053