04/07/2019

O Museu Florestal Octávio Vecchi recebeu no dia 31 de maio uma turma especial trazida pela Associação Comunitária Monte Azul. Cerca de 40 pessoas com deficiência intelectual tiveram a oportunidade de conhecer o espaço museológico e educativo, além de desfrutar dos atrativos naturais do Parque Estadual Alberto Löfgren (Horto Florestal), na zona norte da capital paulista.

Conjugando ciência, história e arte, o Museu Florestal é espaço de contemplação e educação ambiental. O acervo é composto por um diverso mostruário de madeiras entalhadas, sementes, xilogravuras, peças de charão (laca japonesa) e marchetaria, mobiliário, aquarelas, vitrais temáticos, além de um grande painel a óleo de autoria de Helios Seelinger que ilustra a história de São Paulo e uma pintura mural de espécies nativas realizada por Antonio Paim Vieira.

O Museu abre de quarta a sexta das 10h às 12h e das 14h às 16h e em alguns finais de semana especiais (consultar programação). Agendamentos podem ser realizados de segunda a sexta das 9h às 17h.

Fotos: Acervo Instituto Florestal

Mais informações: Tel. (11) 2231-8555 / Ramal 2053 – museuflorestal@if.sp.gov.br