
02/04/2019
No dia 05 de abril, próxima sexta-feira, Benjamín Ortiz Espejel realiza no Museu Florestal Octávio Vecchi a palestra “Patrimônio e Interdisciplinariedade: a construção de novas práticas”.
O objetivo do evento é promover o debate acadêmico e contribuir com o fomento de pesquisas na área de História Ambiental no Brasil. Também visa articular e e promover o intercâmbio de ideias , metodologias e aportes teóricos entre pesquisadores que vêm desenvolvendo sua atividades em diferentes lugares, contribuindo para um esforço em rede na construção de uma sociedade ecologicamente mais justa.
Benjamín é professor da Universidad Iberoamericana de Puebla, no México. Formou-se engenheiro agrônomo pela Universidad Autónoma Metropolitana Xochimilco (UAMX). É Professor visitante do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Universidade Estadual de Campinas (Nepam/Unicamp), associado ao programa Leadership for Enviroment and Development (LEAD), fundador da Red de Etnoecologia y Patrimonio Biocultural de Mexico do Conselho Nacional de Ciência & Tecnologia do México (CONACyT) e coordenador do Instituto de Investigaciones sobre Desarollo Sustenable y Equidad Social (IIDSES/IBERO).
A apresentação será realizada pelo Dr. José Jonas de Almeida, coordenador do Grupo de Trabalho (GT) de História Ambiental da seção paulista da Associação Nacional de História (Anpuh/SP).
A palestra é promovida pelo Museu Florestal Octávio Vecchi em parceria com o Nepam/Unicamp e o GT de História Ambiental da Anpuh/SP.
O evento é aberto a todos os interessados em patrimônio, história e meio ambiente. A participação é gratuita e serão distribuídos certificados para os estudantes.
Local: Museu Florestal Octávio Vecchi – Parque Estadual Alberto Löfgren (Horto Florestal) – Rua do Horto, 931 – São Paulo, SP.
Horário: 10 às 12h.
Foto: Acervo Instituto Florestal
Mais informações: Tel. (11) 2231-8555 / Ramal 2053 / museuflorestal@if.sp.gov.br