18/10/2016

A Estação Experimental de Bauru, além de seu rico patrimônio natural, oferece à população local infraestrutura para práticas esportivas, lazer e educação ambiental. Tudo isso faz parte do Programa de Uso Público da unidade, que atenta às necessidades da comunidade do entorno, bem de estudantes e ainda grupos organizados da sociedade civil, apresenta um projeto bastante dinâmico.

As trilhas interpretativas são monitoradas por funcionários da unidade e estagiários, que contribuem para o processo de educação ambiental, uma das linhas de ação e também de pesquisa do Instituto Florestal.

Durante o ano de 2016 diversos grupos e instituições do município escolheram o “Horto de Bauru” para realizar confraternizações e treinamentos. Até o momento, já foram recebidas cerca de 1.300 pessoas pertencentes a vários grupos. No entanto, a maior parte dos visitantes é um público espontâneo que frequenta o local todos os dias para fazer caminhadas, corridas e outros esportes. A estimativa de visitação da unidade ultrapassa 25.000 pessoas ao ano.

Fotos: Estação Experimental de Bauru

Mais informações: Pesquisador científico José Arimatéia Rabelo Machado –  Estação Experimental de Bauru – Tel. (14) 3203-1899 / 3281-2885