29/08/2014

O Instituto Florestal realizou no Museu Florestal Octávio Vecchi, em 22 de agosto, a abertura da exposição Olha o bicho!, idealizada com o objetivo de discutir a questão da perda de biodiversidade da fauna silvestre no interior do Estado de São Paulo por atropelamentos e outros conflitos decorrentes da fragmentação das áreas naturais.

A Mostra pertence ao projeto “Exposição itinerante como estratégia para a conservação da fauna silvestre na região central do Estado de São Paulo”, financiado pela pró-reitoria de cultura e extensão universitária da Universidade de São Paulo (USP) e realizado pelo Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo em parceria com o Instituto Florestal, Fundação Florestal e Laboratório de Educação Ambiental do Departamento de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Carlos.

O que mais chamou a atenção dos visitantes foram os animais taxidermizados, que foram vítimas de atropelamento. A mostra também conta com painéis e exibição de reportagens.

A exposição permanecerá aberta até o dia 21 de setembro, de terça a sexta, das 9:00 11:00 e das 13:30 às 16:30 e de domingo das 10:00 às 14:00. O Museu Florestal Octávio Vecchi se localiza no Parque Estadual Alberto Löfgren, à Rua do Horto 931, em São Paulo. A entrada é franca.

 

Fotos:Paulo A. Muzio

Mais informações: Natália Ferreira de Almeida – Museu Florestal Octávio Vecchi – Tel.: (11) 2231-8555 / ramais 2053 e 2063