O Instituto Florestal realizou em sua Divisão de Dasonomia, na Seção de Madeira e Produtos Florestais, de 21 a 25 de maio, o II Curso de Identificação Macroscópica de Madeiras” para a Polícia Rodoviária Federal.
Os policiais, após as aulas teóricas, coletaram amostra não destrutiva de material lenhoso na Serra da Cantareira. Participaram ativamente de aulas práticas e realizaram identificação macroscópica por lupa conta-fios e com microscópio portátil utilizado na identificação “online” de madeira.
O curso foi ministrado pela Dra. Sandra M. B. Florsheim e pelo Dr. Eduardo L. Longui e especialistas: Adriano Peres Ribeiro, Ivelize Maciel de Andrade, Dra. Julia Sonsin Oliveira, Richard Kleiber Soares, Tatiana Cestini Gouveia e Vitor Nascimento Marques. O curso teve também a contribuição do Dr. João Baitista Baitello queproferiu a palestra”A importância do Herbário Dom Bento Pickel”.
Participaram do curso 6 policiais rodoviários federal.
Fotos: Acervo IF
Mais informações: Pesquisadora Científica Sandra Monteiro Borges Florsheim, Seção de Madeira e Produtos Florestais – Tel.: (11) 2231-8555/ Ramal 2002